O maior torneio
de futebol infantil
da América Latina

Go Cup apresentado pelo Santander terá cerimônia de abertura e finais no Estádio Olímpico

Maior competição de futebol infantil da América Latina contará com 266 equipes de 14 países, incluindo o Brasil

 

     


(​Créditos: Van Bumbeers)
 

Em sua quinta edição, o Go Cup apresentado pelo Santander, maior competição de futebol infantil da América Latina, terá uma grande novidade. As cerimônias de abertura e de encerramento e as finais do evento serão realizadas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O estádio é um dos símbolos do esporte goiano e já foi palco da disputa de jogos das séries A e B do campeonato brasileiro e do campeonato goiano de futebol.

O torneio será disputado de 24 a 31 de março, em Aparecida de Goiânia, e contará com a participação de 3.500 crianças distribuídas em 266 equipes do Brasil e do mundo. Países como Rússia, Japão, Portugal, EUA, Chile, Argentina e Colômbia irão marcar presença nas disputas do Sub7 ao Sub12.

No Brasil, dos 26 Estados, 18 estarão representados além do Distrito Federal. Times de peso como Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Palmeiras, Vasco, Goiás e Botafogo irão acirrar as disputas. Além disso, 18 equipes de projetos sociais também entrarão em campo, 800 membros de comissão técnica estarão presentes e 100 árbitros atuarão nas aproximadamente mil partidas que serão disputadas.

"O Go Cup faz parte do nosso processo de formação do atleta, justamente por ser muito bem organizado, com excelente nível técnico devido à participação permanente de grandes times do Brasil, da América do Sul e dos europeus. Participar do torneio é um incentivo tanto pelo fato deles poderem jogar com crianças do mundo inteiro como pelo intercâmbio cultural. Quando eles voltam para a casa trazem uma bagagem enorme de curiosidades sobre outros idiomas, sobre comida diferentes e costumes de outros lugares", comenta Sérgio Rezende Magalhães, coordenador da base do Cruzeiro.

Outro time de camisa que irá participar do torneio é o Santos, que já vive a expectativa de uma vivência que transborda o esporte.

"As expectativas em participar de um torneio grande como o Go Cup sempre são as maiores e melhores possíveis. É uma semana de intensa e muito importante no processo de formação das crianças, o que dá a elas uma experiência técnica e cultural muito forte", disse Bruno Silva, técnico do Sub11 do Peixe.

Dos times internacionais, destaque para: Peñarol (Uruguai), Benfica e Sporting (Portugal), Atlético Nacional (Colômbia), Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México), Alianza Lima (Peru), Saintfoot (Japão) e FC UFA (Rússia). 

O campeonato é disputado no formato de Futebol 7 e dividido em categorias em função da idade dos atletas, que vão do Sub7 ao Sub12. Os jogos serão realizados no Complexo Fut Arte, um espaço de 200 mil m2 com 35 campos de futebol em um dos maiores espaços esportivos para essa modalidade no país. A cerimônia de abertura e as finais serão realizadas no Estádio Olímpico, em Goiânia.

O Go Cup é apresentado pelo Banco Santander, conta também com o patrocínio da Drogaria Pacheco, do SporTV e da Piracanjuba, através do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento também tem o apoio da Água Nativa e da GreenFloor.

O Go Cup tem a organização da IMM e realização da Federação Goiana de Futebol 7.

SERVIÇO

5ª edição do Go Cup

Data: de 24 a 31 de março de 2018

Local: Complexo Fut Arte / Av. Pedro Luiz Ribeiro, nº 2 - Aparecida de Goiânia/GO

Abertura e Encerramento: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira / Endereço: 203, R. 74, 41 - St. Central, Goiânia

Mais informações:

Site: www.gocup.com.br

Facebook: @gocupfutebol7

Instagram: @gocup_oficial

Sobre o Santander e Atividades Físicas

Durante o evento, o Santander terá ativações e ações exclusivas. Entre elas, o banco doará 500 ingressos aos alunos da Escola Municipal Manuel José de Oliveira, de Goiânia. Dentro do complexo onde acontece o GO CUP, o Santander oferecerá aulas gratuitas de HIIT para toda a família, de 26 a 30 de março, com professores especializados.

O Santander investe no esporte por meio de ações que promovem o acesso e democratização das atividades físicas desde 2010. Entre julho e outubro de 2017, foram atendidas cerca de 16 mil pessoas nos projetos patrocinados pelo Santander, além de centenas de milhares de pessoas que utilizam diariamente as estações de exercícios de fortalecimento e alongamento espalhadas nas cidades brasileiras.

Até o momento, as iniciativas incluem mais de 300 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas, inclusive, com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações, até o momento, são: Goiânia (35 estações), Rio de Janeiro (100 estações), São Paulo (165 estações), Curitiba (36 estações), e Brasília (37 estações). As estações de ginástica para pessoas com deficiência, entregues em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (6), possuem uma área total de 27m² com rampa de acesso, barras e paralelas em alturas reduzidas, mecanismo para exercícios aeróbicos de membros superiores, áreas de circulação ampliadas, além de fitas e limitadores de segurança extras.

O Banco apresenta ainda o projeto SP Academia, em São Paulo, oferecendo a mais de 8 mil alunos cadastrados, duas academias completas, totalmente gratuitas. Uma localizada no Parque Villa Lobos, com 350m2, sala de musculação com equipamentos em aço inoxidável e sala de aulas coletivas com modalidades como Yoga, HIIT, TaeKwonDo e Zumba. A segunda unidade fica na CEPE USP (Centro de Práticas Esportivas da USP), que funciona na Universidade de São Paulo, com uma área de 200m², podendo atender, gratuitamente, os mais de 90 mil alunos da instituição. Há ainda, no campus da Universidade, 10 estações de ginástica e alongamento disponíveis.

No Rio de Janeiro, o Santander apresenta o projeto pioneiro dessas ações, a Rio Academia, uma instalação completíssima na Praia de Ipanema, com espaço principal de 316m² e núcleos espalhados pela orla, em pontos como Leme, Copacabana, Arpoador e Pontal do Leblon. A estrutura principal dispõe de equipamentos em aço inox, simuladores de remo, um rig para exercícios livres, uma sala para as aulas em grupo e acessibilidade para cadeirantes à área de atividades funcionais.

Outra iniciativa patrocinada pelo Santander e realizada pela ONG Arte e Vida, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, são os Training Trucks. O projeto consiste em um furgão móvel, que pode se deslocar para diferentes pontos das cidades, ofertando aulas e equipamentos para modalidades como Yoga, Treinamento Funcional e HIIT. As cidades que já possuem o Training Truck são: Rio de Janeiro, com base na Praça Zózimo do Amaral; Goiânia, com base no Parque Areião e Brasília, com base no Parque da Cidade.

Compartilhar: