O maior torneio
de futebol infantil
da América Latina

Go Cup 2018 bateu recorde de inscrições

O Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 13 a 20 de abril de 2019, contará com a participação de 4.000 crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias de sub 7 ao sub 12.  Esta será a sexta edição do evento que contará com um aumento de 24% no número de equipes participantes.

"É muito gratificante o crescimento anual no número de equipes no Go Cup. É um reconhecimento ao nosso trabalho. Estamos construindo essa história junto aos coordenadores e pais ao longo destes cinco anos. É um trabalho em conjunto para que cada edição seja aprimorada. Apesar da crise mantivemos nosso crescimento anual de 20 a 25% como em todas as edições. E com o aumento de equipes, o crescimento de 24% se torna cada vez maior. As equipes que participam sempre retornam e atraem novos participantes. O exemplo de Rondônia é muito legal de se observar. Na última edição era apenas um participante e para este ano serão onze. Isso mostra como as equipes gostam do torneio e vão atraindo novos competidores”, analisou Roberto Faria, idealizador do torneio.

Dos 26 estados brasileiros, 18 estarão representados mais o Distrito Federal. Além disso, 13 países, além do Brasil também estarão em campo. Países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, também estará representada. Ou seja, grande parte do futuro do futebol mundial estará em campo durante o Go Cup. Representados também por tradicionais times internacionais como: Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México) entre outros.

O torneio contará ainda com equipes de projetos sociais, 1000 membros de comissão técnica e 100 árbitros que atuarão nas aproximadamente mil e duzentas partidas que serão disputadas. Times importantes do país também irão marcar presença, como: Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Santos, Vasco e Botafogo.

“Teremos um recorde de países e estados participantes, o que nos deixa muito feliz. Praticamente o Brasil inteiro estará representado e esperamos que esses números cresçam cada vez mais. Somos todos agentes multiplicadores”, disse Roberto.

E, além do futebol, o Go Cup oferece uma atmosfera esportiva e de entretenimento para toda família. O Go Cup contará com uma tenda que promoverá brincadeiras antigas entre pais e filhos.

Outra atividade que visa não só a reciclagem, mas também a conscientização, educação e limpeza do local, será a troca de copos plásticos por brindes. Com o gasto de 96 copinhos por jogo e com a expectativa da disputa de mil e duzentos jogos, a organização espera com isso, conscientizar crianças e adultos da necessidade de jogar o lixo em local apropriado, para que seja destinado a reciclagem.

Uma tenda com cabeleireiro, manicure, barbearia e massagem também estará disponível durante toda a competição. Shows com Marco Vivan serão promovidos durante os três primeiros dias. Já a loja oficial do Go Cup contará com mais de 50 produtos oficiais. Espaço de tatuagem definitiva e temporária e outras atrações do evento.

Os jogos serão realizados no Complexo Fut Arte, um espaço de 200 mil m² com 35 campos de futebol em um dos maiores espaços esportivos para essa modalidade no país.

SERVIÇO

6ª edição do Go Cup

Data: de 13 a 20 de abril de 2019

Local: Complexo Fut Arte / Av. Pedro Luiz Ribeiro, nº 2 - Aparecida de Goiânia/GO

Mais informações:

Site: www.gocup.com.br

Facebook: @gocupfutebol7

Instagram: @gocup_oficial

Compartilhar: